domingo, abril 25, 2010

LIDA - Livro Digital Acessível

Lançado pela Fundação Dorina Nowill para cegos, o LIDA - Livro Digital Acessível, permite ao leitor cego ou com baixa visão, um amplo acesso à literatura destinada ao estudo e à pesquisa. No formato CD-ROM, é dirigido a estudantes, pesquisadores e profissionais liberais. Oferece ao usuário amplas possibilidades e facilidades na exploração de textos, tanto em áudio como letras ampliadas.

O LIDA foi projetado para ser portátil, utilizável em qualquer computador com as configurações mínimas solicitadas. O LIDA é criptografado, de forma a evitar a cópia parcial ou total do texto, distribuído gratuitamente apenas para deficientes visuais com chave de acesso de 16 caracteres individualizada, garantindo a editoras e autores os direitos autorais. Sistema e voz independentes de qualquer leitor de tela.

Configurações Básicas do computador:  Pentium 3, 700 MHz com no mínimo 128 Mb de memória; Windows 98 SE ou superior; CD-ROM de 32X e Placa de som.

Ainda não disponível para o sistema operacional LINUX.

Quem pode participar? Todo e qualquer deficiente visual.

Como participar?  Entrar em contato com a Fundação Dorina pelo e-mail abaixo para se cadastrar e receber os títulos gratuitamente conforme a sua solicitação e área de atuação: lida@fundacaodorina.org.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário